segunda-feira, 29 de março de 2010

Centenário da República

Foi comemorado na nossa Escola o
...
.
Centenário da República!



(Na foto, a contar da esquerda, Joana (República), Rúben (Zé Povinho), Ricardo (Arriaga) e o Prof. Onivaldo Dutra).




Uma manhã marcada pela alegria de todos, desde o improviso teatral do Dr. Arriaga ( Ricardo Fernandes), Zé Povinho (eu) e a Dª República (Joana Marques), aos discursos da Directora da Escola Dr.ª Mª José, do Presidente do Conselho Geral Dr. Carlos Marques e da Dr.ª Comissária das Comemorações, também escutámos o Coro da Mestrina Italiana Prof. Carla Minelli e a banda da Escola e por fim plántamos a Àrvore da República e cantamos todos juntos o Hino da cementeira, o Hino Nacional e a Canção da Àrvore.

Um dia muito bem passado...




3 comentários:

  1. Ora aqui está uma coisa que não vi na Escola e agora fico cheio de pena de que não tivesse acontecido: cruzar-me com o Zé Povinho e conversar um pouquinho com ele. Que pena!... Eu teria gostado tanto!
    Esta fotografia deixa-me preocupado: o senhor Zé Povinho está mesmo muito magrinho!... Ele está mesmo a sofrer com a crise!...
    A senhora Dona República, bem... está mais cheiinha, como convém... mas, mesmo assim, parece que não anda a comer sopinha de feijão... e o nosso venerando Presidente Arriaga, esse, bem eu gostava de o ouvir no Conselho de Estado que temos agora.
    O outro senhor que está ao lado dos três... quem é ele?... Se é estrangeiro, espero que só venha mesmo para ajudar, já que gente a mamar da República já temos muitos cá dentro, não precisamos de gente assim de fora... nem chega para eles! O Zeca Afonso bem cantou: "Eles comem tudo, eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada..." Portanto, esse senhor sorridente, de óculos, se vem por bem, deixe-se estar; se veio por outras coisas, ê pá!, dêem-lhe um bilhete de volta para a terra dele. Tenho uma vaga ideia de ver esse senhor, ou alguém muito parecido em Itália e em Espanha...

    ResponderEliminar
  2. foi um dia, sem duvida, muito bom! a minha estreia no teatro, que nem correu assim tao mal!
    Foi muito bom ter feito esta experiencia com duas pessoas tao entendidas na area como voces! obrigada por toda a ajuda! foi muito bom!

    ResponderEliminar
  3. olá! «caí» aqui de forma expontânea e aproveito para felicitar-vos por todo o trabalho desenvolvido na àrea da animação.
    Fiquei curiosa, porque ando há procura, com o modelo do barrete frigio da República. Podem dizer-me como o elaboraram? ou onde o conseguiram? Preciso de fazer um para uma passagem de modelos, relacionada com o centenário da Republica.
    Se possivel responda-me.
    Obrigada
    Mª Del Carmen

    ResponderEliminar